A Grande Renúncia” e o trabalho pós-pandemia

Nos últimos meses muitos trabalhadores deixaram os seus empregos a um ritmo recorde. Mais de 20 milhões tomaram esta decisão só nos EUA, onde já se fala em “The Great Resignation” (“A Grande Renúncia” em português). Mas este fenómeno é global e está a perturbar os negócios pelo mundo fora, mas também em Portugal.

Continuar a ler

10 tendências de Recursos Humanos que vão marcar este ano

O impacto da pandemia, combinado com a aceleração da transformação digital, continuará a trazer uma profunda transformação aos mercados de trabalho e à gestão do talento. As alterações demográficas, a necessidade de alcançar a combinação certa de tecnologia e talento, a maior capacidade de escolha por parte dos trabalhadores e a crescente sofisticação da gestão de talento das organizações, impulsionam esta transformação, alimentadas pela crise pandémica.

Continuar a ler

Reforço das Medidas de Controlo da pandemia

A pandemia Covid-19 tem estado a evoluir de forma acentuada em Portugal ao longo das últimas semanas. Olhando para os indicadores de saúde pública, observa-se que a variante Ómicron tem estado a ser o principal motor deste crescimento, antecipando-se que nas próximas semanas venha a ser substancialmente mais predominante do que as restantes. Atendendo a

Continuar a ler